quinta-feira, 14 de julho de 2011

Margem de erros, acertos e principalmente: tentativas

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. (Caio F. Abreu)




Resolvi que durante alguns dias vou tentar me desligar de tudo que me prende, me desestabiliza, me machuca e não me faz tão bem. Resolvi que nesses dias em que estarei desligado de tudo, estarei ligado apenas a mim. Para tentar me encontrar, me desprender, pra não pensar, para progredir...Não sei, pra qualquer coisa. Mas pra tentar não sofrer tanto.
É surreal a forma como determinadas coisas mexem conosco e mais surreal ainda é quando essas "coisas" são pessoas e não fazem ideia do que causam. O problema é todo meu e eu sigo buscando formas de sana-lo, de ser feliz, de me encontrar sem ninguém, sem alguém's. Estou tentando, juro que estou tentando.
Se fosse tão simplificado, modificaria apenas um fio de cabelo, modificaria apenas um grão de areia; isso significa que não modificaria nada e eu permaneceria estagnado, mas para não modificar o nada, eu vou fazer alguma coisa pra modificar tudo e novamente, juro que estou tentando modificar. Conseguir é outra história, sofrer faz parte do processo de conseguir, mas a tentativa, o erro e o acerto também fazem parte desse universo e eu espero encara-lo com olhos bem abertos e sem arrependimentos. Apenas encarar.
Eu não quero me segurar, me prender e eu quero conseguir solucionar tudo aquilo o que me faz mal e se não conseguir solucionar, eu quero esquecer. Esquecer pra ser feliz e não sofrer, está doendo há muito tempo e eu tento sanar essas dores todos os dias...Como sempre tento, mas uma hora cansa.
Agora posso dizer que estou cansado, mas ainda existe uma reserva de energia interna, aquela usada apenas em casos de urgência. Decidi usa-la, ainda que me sobrecarregue e tenha consequências negativas e/ou positivas.
Vou junto, vou junto comigo. Apontei para a fé, espero conseguir remar até lá(inspirado em "Dois Barcos", dos Los Hermanos). Não existe o inalcançável.



P.s: Hoje estou indo para o Rio, sozinho. Isso faz parte do processo de tentar e eu só espero que seja doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário