quarta-feira, 18 de maio de 2011

A menina dos meus dias

Olha só, eu não saberia dizer muita coisa se não sentisse muita coisa. Bobo, eu sei, mas é verdade. Verdade também que não quero falar de mim, quero falar de você. É, você que tem me acompanhado durante esse tempo todo e não me deixa sucumbir. Você, que em apenas alguns segundos consegue despertar coisas tão bonitas em mim e você que não me deixa.
É, acabei falando indiretamente sobre mim, mas deixo disso e volto pra falar sobre você, que é forte e você que é tão esplendorosa. Esplendorosa, isso, é isso que você é, porque seria pouco dizer que é fofa, sorridente, ou animada. Não, não, nada disso. Você é esplendorosa.
Já se passou aquele tempo em que o receio predominava boa parte da nossa amizade. Receio porque você é tão inteligente, tão culta, tão. E eu sou bobinho, meio lento, com alguns problemas psicológicos e. Mas não existem mais receios porque ainda que você continue sendo inteligente, culta e esplendorosa(não esquece) eu comecei a te ver de igual-pra-igual, entende? Como se não existissem barreiras a serem enfrentadas. Ou melhor, existem, porque se não existissem tudo seria chato, morno, tudo seria uma monotonia só e, definitivamente, nós não somos pessoas monótonas. Podemos ser qualquer coisa, menos monótonos.
Acho que essas barreiras que eu disse e que existem são barreiras - por favor, não ria - do além. Porque elas aparecem e minutos depois desaparecem como mágica. É complicado, mas se não fosse, seria monótono e...Lembra?
Essas palavras estão ficando perdidas, mas na realidade, o que eu queria te dizer é que não haverá nada. Não haverá distância, não haverão doenças, não haverá falta-de-alguma-coisa, não haverá o futuro que poderá qualquer coisa e não haverá um falso destino. Não haverá nem mesmo a morte e menos ainda a solidão, que seja capaz de tirar tudo isso que construimos diariamente, porque você pode não saber, mas cresce dentro de mim todos os dias e céus, o que eu poder fazer por você, eu farei.
É isso, não distorça, não faça nada. Ou melhor, faça: sorria e sorria bastante, porque assim iluminas e cresces e nada se perde.



"Dançarás - disse o anjo
Dançarás com teus sapatos vermelhos
Dançarás de porta em porta
Dançarás, dançarás sempre."



Nenhum comentário:

Postar um comentário