domingo, 15 de maio de 2011

Ao encontrar o facho de luz

Sabe quando você faz algo que te faz pensar que sua vida não é tão chata quanto você costuma pensar algumas vezes? Sabe quando aquele sentimento de orgulho transborda do seu corpo e você anda mais rápido, fala mais alto e mais rápido, sabe quando aquela imensidão de coisas verdadeiras vai tomando conta de você? Quase uma epifania.
Eu sempre tive uma mania muito besta de me entristecer porque momentos bons estavam acabando(sofrendo por antecipação, as always) ou logo depois que esse momentos bons acabavam, pensava que agora eu teria que voltar pra vida real e fazer uma série de coisas que não gosto. Mas de uns tempos pra cá me dei conta de que...A vida real é essa. A vida real é essa de momentos bons, de momentos que compensam uma semana e muitas vezes um mês inteiro de coisas que não foram tão boas assim...
Poder olhar pra cada momento bom vivido e ter aquela sensação gostosa de que, aos trancos e barrancos você está vivendo e não apenas existindo. Vivendo de momentos reais, de momentos felizes que são os que ficam porque são exatamente esses momentos os verdadeiros. E só o que fica na gente que é de verdade. Os outros, os ruins eu faço questão de descarta-los, porque não aceito que meu coração de torne um depósito de mágoas, de raivas e de todas essas coisas ruins que nós sentimos quando algo não está tão bem. Eu d-e-s-ca-r-t-o. E muitas pessoas acham isso um absurdo, mas pra que guardar dentro de mim coisas que não são boas pra mim ?
Ok, vezenquando é inevitável não guardar nada, ou não pensar em nada de ruim enquanto você volta pra casa, ou em algum momento em que a mente esteja vázia, aí, inevitavelmente alguns pensamentos invadem sua cabeça. Pensamentos bons, pensamentos ruins, mas é nesse momento que devemos bater de frente com esses pensamentos ruins. É, brigar mesmo, expor nossas faces ÓTIMAS pra esse lado ruim, para que ele se sinta tão diminuido que não volte mais. E tem funcionado.
Não sei, pode ser que seja um processo de amadurecimento e que eu esteja cada vez mais irrelevando essas coisas ruins e relevando, elevando e enaltecendo cada momento e cada coisa boa que acontece comigo, até explodir e transbordar de felicidade, como aconteceu hoje. E "hoje" precisa ser a todo instante, "hoje" só acaba quando eu quero que acabe, porque minha mente vai longe e vai feliz. Meio sozinha, meio na dela, mas vai feliz.
Eu sinto sua falta, eu te espero todos os dias, mas eu vou vivendo. Pode não estar certo, pode doer, mas eu vou vivendo. Acostumei-me com as marcas que você deixou e tento conviver com elas da melhor maneira possível. Sem politicagem, com choros, com desesperos, com saudades imensas, mas você também está comigo quando não está e você também vai longe comigo porque eu preciso que você vá. E sigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário