terça-feira, 31 de maio de 2011

Manifestações ininterruptas

Enquanto respiro, enquanto suspiro e enquanto pisco meus olhos o tempo passa. Passa pra lá, pra cá, mas sempre passa pra frente porque existe um mecanismo imaginário que não permite que ele; o tempo, volte. E se voltasse, provavelmente não dariamos tanto valor para o nosso presente e para as coisas boas que acontecem no nosso dia-dia.
O tempo, gente. O tempo! Me angústia, me aprisiona porque ele é o detentor de todas as coisas. Tempo pra isso, tempo para aquilo, tempo para...Tempo para amar, sempre. Através daquele mecanismo imaginário encontramos desdobramentos e nos encaixamos ali para amarmos enquanto há tempo, aliás, sempre há tempo para amar, para fazer alguém sorrir, para se doar para alguém. O tempo também nos permite isso.
"Maldita hora que não passa!" frase recorrente do meu dia-dia e repleta de egoísmo, porque ao mesmo tempo em que eu posso não estar em uma situação boa, para outras pessoas aquele mesmo tempo está sendo lindo e para ela, o tempo poderia parar naquele exato instante. Mas ele não para.
Não para em momentos bons e não para em momentos ruins, simplesmente não para. E o que fica é o aprendizado, porque a cada minuto, a cada segundo, aprendemos, sim. Através do momento em que o tempo está bom, através do momento em que o tempo está ruim, mas aprendemos. E também aprendemos a valorizar o protagonista disso tudo: o tempo.
Que hoje, que amanhã e depois seja tempo para dizer o quão amamos alguém e o quão importante essa pessoa é para nós(sem aquele medo de parecer idiota, porque não tem nada de idiota em manifestar nosso amor por alguém), que seja tempo de dar aquele abraço nas pessoas que não podem faltar na nossa vida. Que hoje, que amanhã e depois seja tempo para persistir e acreditar que o tempo passa e isso significa que o futuro será bom, que aprenderemos. Que hoje, que amanhã e depois seja tempo de fazer aquilo que faz nosso coração acelerar e transbordar de motivação, que seja tempo de irrelevar às banalidades da vida. Que hoje, amanhã e depois seja tempo de escutar aquela música que nos enche de gás para enfrentarmos a vida, que seja tempo de re-ler aquele livro que parece que foi escrito para nós.
Que hoje, amanhã e depois seja tempo de sermos nós mesmos, que seja tempo de pessoas boas ao nosso redor e que também seja o tempo para nós mesmos. O nosso tempo.
Que hoje, amanhã e depois seja tempo de felicidade, boas perspectivas e milhões, milhões de sorrisos, abraços e girassóis desabrochados.


Ao som de:


Nenhum comentário:

Postar um comentário