sábado, 7 de maio de 2011

Ao lado de si

Eu tô por aí, eu tô correndo atrás de mim.


Sabe quando você conhece "aquela" pessoa e de imediato se encanta por ela e cada gesto, cada sorriso, cada palavra que ela diz se torna algo único pra você? Que qualquer coisa que ela diga soa como a melodia mais bonita que você já escutou e sua vontade é passar por todos os lugares que ela já passou, só pra se sentir mais próximo? Então.
Dependendo da situação, essa pessoa também se demonstra minimamente interessada por você, mas sua cabeça está tão, mas tão a frente dos fatos que você já vislumbra situações que nem sequer passam pela cabeça da outra pessoa. E o pior é que você vai construindo uma história de amor que só existe na sua cabeça e vai se alimentando cada vez mais dela, bebe daquela água como se fosse a única no mundo porque aquela pessoa é a única no seu mundo.
Mas como diz a música: "Aí então a euforia, um belo dia, vai passar." e talvez esse seja o momento mais difícil da história que você criou sozinho e alimentou sozinho, também. Encarar a realidade é difícil no início, voltar pra realidade sem "aquela" pessoa. E dói tanto saber que ela não está lá como você gostaria que estivesse, mas ela está, de alguma forma, ela faz parte da sua vida e você consegue se sentir feliz por isso. Bingo! Você está superando.
Acho que essas coisas que eu escrevi aí foram todas pra mim, pra me amar mais e lembrar sempre que se não foi com "aquela" pessoa, será com outra e quando isso acontecer não haverá dúvidas, medo, não haverá nada que me impeça de viver uma história bonita. É só ter os pés no chão, saber que não adianta começar coisas pela metade, elas precisam estar inteiras para se juntarem. E enquanto isso eu caminho sozinho, comigo, levando um pouco de fé, um pouco de saudade daquela fantasia que eu alimentei durante algum tempo, mas consciente de que quando tiver que ser, será.
Essa obsessão, essa vontade toda de ser feliz precisa ser primeiramente para com nós mesmos. Depois que formos bem, mas bem felizes sozinhos, podemos esperar que alguém entre no nosso barco e reme com a gente, mas antes que isso aconteça temos que ter a certeza de que podemos mover o barco sozinho. Provavelmente eu ainda não posso e é por isso mesmo que estou sozinho, me tornando mais feliz ainda e me preparando pra algo bom que uma hora ou outra irá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário