sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bendições improváveis

Parece que às vezes sinto como se todos os movimentos da vida já fossem ensaiados e premeditados. Estudar e trabalhar todos os dias, manter relações cordiais, pensar no dinheiro, no cargo que desejamos alcançar na empresa, no vestibular que você quer passar...Tantos e tantos clichês diários que se emaranham e sinto como se eles me esmagassem, algumas vezes. E a vida parece um absurdo.

Não que não devessemos pensar nessas coisas, pois o mundo em que vivemos hoje nos obriga a isso, mas será que é só isso? Será que passar no vestibular daquela faculdade que é considerada a melhor do país na sua área, vai te fazer uma pessoa mais feliz(pergunta que eu me faço muito)? Será que ganhar mais dinheiro no final do mês, vai te fazer mais feliz? Se fizer, ótimo, felicidades esperadas e atingíveis são possuem uma maior probabilidade de se concretizarem, com muito esforço, obviamente. Mas e se não for o seu caso? E se, pra você, felicidade vai além disso?

Porque corremos diariamente em busca dela, a bendita da felicidade, mas a felicidade para pessoas que não a vêem em uma aprovação no vestibular ou em cargos mais importantes em uma empresa, ah, essa felicidade não aparece dentro de nós tão facilmente. Porque não existe fórmula, ou "jeitos certos". O que eu acho que existe é a nossa vontade. Fazer exatamente aquilo que for de nossa vontade é um início para essa felicidade que eu me refiro aqui e acho que eu busco todos os dias.

Só que fazer aquilo que temos vontade não é tão fácil quanto parece, existem julgamentos, impedimentos e desprendimentos para que nossa vontades sejam concretizadas e ainda acho que muitas dessas coisas só existem dentro da nossa cabeça. E quer saber? Vale a pena desafiar tudo e qualquer coisa para lutar e seguir naquilo que acreditamos, porque se não o fizermos, ninguém fará por nós. E correr atrás sem desventuras e sem receios. Correr atrás da nossa vida e não apenas nossa existência, porque todos os riscos valem a pena, também.




2 comentários:

  1. Rafael, você está infinitamente certo. Se não corrermos atras da felicidade que pra nós não está em qualquer frasco, ninguém vai fazer isso. Também acho que a felicidade está acima dessas coisas que o mundo nos obriga, por questões de sobrevivência.
    Gostei daqui. Estou te seguindo.

    Se quiser, dá uma passadinha lá no meu, segue também, tá? Até o próximo post.

    Um beijoo'o

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu Blog, vc escreve bem!
    Seguindoo

    Beijo
    http://maanuscritoo.blogspot.com/

    ResponderExcluir