domingo, 14 de agosto de 2011

Flutuar sem precisar de

Libertação



Estranho como algumas coisas perdem parte da sua importância quando a gente coloca na cabeça(e no coração) que isso precisa acontecer. Está acontecendo comigo agora. Não é que eu não ame, que eu não pense, ou que eu não me preocupe. Não, não é nada disso, eu só estou menos. Amando menos, pensando menos e me preocupando menos. Estou deixando seguir mesmo...

Porque eu construi um castelo todo e cada tijolo continha uma tonelada de sentimentos, porque eu só sei construir castelos dessa forma, acreditando que, para o castelo permanecer erguido ele precisava ser construido com os sentimentos em sua maior itensidade possível e impossível. Mas estou vendo que não é bem assim, o castelo continua erguido, mesmo sem estar sobrecarregado de sentimentos. Ele fica mais leve, até. Acho que no caso, o castelo sou eu.

Boa parte das angústias, das saudades, dos medos e das vontades continuam presentes, mas não estão tão latentes quanto antes. Elas apenas existem e, se sobrar espaço, tempo e se der vontade, eu as reviro. Do contrário, permanecem lá, quietinhas, sem me fazer mal. Eu estou superando, de verdade, acho que estou superando e percebendo que a felicidade não está apenas nas outras pessoas, ela também está em mim mesmo. No que eu sou, nas coisas que posso fazer por mim...E nada disso é egoísmo. Isso é um início de renovação interior, eu acho.

E se voltar, não sentirei como se estivesse me contradizendo. Ou sentirei, sei lá, às vezes acho que sou uma contradição sentimental ambulante(oi?). Acima de tudo, sentirei que estarei indo de acordo com o que eu achar certo naquele determinado momento, naquela determinada situação. O que acho agora é que estou mais leve, mais calmo, menos ansioso, esperando menos dos outros e esperando mais de mim.

Um comentário:

  1. Também sou uma contradição sentimental ambulante rsrs
    Adorei, acredito que esse seja o melhor momento, quando a gente consegue se deixar levar, fluir. Barquinho na correnteza, Deus dará.
    Tô seguindo :)
    Beeijosss

    ResponderExcluir