sábado, 17 de setembro de 2011

Por uma vez na vida

Percebi pela primeira vez que não bastaria nada ficar parado vendo todas as outras coisas e pessoas acontecerem. Decidi, então, de forma meio corajosa, meio amedrontada e meio sem rumo que tomaria alguma atitude. Relutei inicialmente, inventei desculpas, estipulei horários e datas que não foram cumpridos, mas era chegada a hora de dar o passo, que eu não saberia e acho que durante muito tempo não vou saber aonde me levará.

Era chegada a hora da partida, ou melhor pudesse descreve-la como sinal de largada. Fui em busca, entre obstáculos que se materializavam na minha frente e eu, de um jeito bem torto, por sinal, desviava como quem corre e luta pela vida. Senti o cansaço, o fracasso e a vontade de desistir baterem à porta tantas e tantas vezes que também tive que aprender a expulsar fantasmas e digo que isso foi uma das coisas mais difíceis que fiz. Não é fácil manter-se focado, ou simplesmente manter-se em pé.

E finalmente, quando pensei que estivesse chegando ao meu destino e a corrida estava terminando, eis que tudo muda e uma nova curva aparece em meu caminho. O que havia depois da curva era o infinito e estava tudo tão distante...Mas não distante o suficiente para me fazer desistir, pelo contrário. Me animei, pois já que o caminho seria longo, as chances de aparecerem milhares de coisas novas eram maiores ainda. Continuei correndo.

Com tantas dificuldades, não seria mais fácil e até mesmo lógico acatar qualquer desculpa de qualquer fantasma e desistir de tudo? Seria, mas caso eu desistisse, perderia a chance de me encontrar com todas as milhares de coisas novas que poderiam surgir em meu caminho. E além do mais, eu nunca gostei muito de coisas lógicas...Me pergunto: e se não houvesse coisa alguma e fosse um caminho vázio, cercado de nada? Tudo certo, também. A maior vitória naquele momento era cruzar a linha de largada, não a linha de chegada.

Por uma vez na minha vida eu queria fazer tudo diferente e estava tentando fazer. Ignorar fantasmas, despistar ideias pré-determinadas, não se importar com o vázio. Todas essas coisas eram diferentes para mim e estavam ali, prontas para entrarem na minha vida. Por uma vez, pela primeira vez e por muitas outras vezes que virão na minha vida.

Um comentário:

  1. Eu quero!!De verdade, pelo menos uma vez na vida!!...Já perdi bastante por causa dos fantasmas...

    ResponderExcluir