quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Apatia

Repare no transparente, repare como ele sempre permanece do mesmo jeito, ou melhor, repare como ele não tem jeito algum. O transparente representa tantas coisas e ao mesmo tempo representa o nada, representa a falta de trejeitos, de nuances, de...De qualquer coisa que remeta a vida.

Melhor que criar uma metáfora, prefiro dizer logo que estou apático, mais apático do que já estive em muito tempo. Se antes eu sentia excesso de dor, excesso de saudade, excesso de amor, hoje eu posso afirmar que não estou sentindo nada. E me custa aceitar isso porque eu sempre senti tanto, fossem alegrias, fossem tristezas. O que eu quero nesse momento é escapar disso, me recuso a ser uma pessoa oca, com sentimentos inexistentes...Mas não é fácil.

E mais uma vez eu me sinto estagnado com a vida e com as coisas que acontecem ao meu redor. E são tantas, são tantas pessoas todos os dias, tantas coisas para serem feitas, para serem iniciadas e terminadas, tantas tantas e tantas, mas nenhuma delas consegue me atingir, ou me impulsionar. Acho que estou regredindo, na verdade. Talvez seja exagero, mas eu também ando apático para ser exagerado no que eu escrevo, também.

Não há um só dia que eu não pense em tudo o que poderia ter sido e não foi, então, de uma forma bem escondida, sinto uma decepção interna comigo mesmo, mas essa decepção não é demonstrada exteriormente, a não ser nos momentos que inevitavelmente me deparo com algo que me faz recordar do futuro que não aconteceu e, me derramo em lágrimas. Nesses momentos a apatia desaparece, mas volta logo depois. É estranho.

Acho que, novamente, não vou tomar nenhuma medida drástica. Eu prefiro continuar acreditando que é só uma fase, que amanhã tudo vai florir de novo, que os sorrisos serão direcionados para mim também, que a empatia será presente, que todas as pessoas importantes não estão perdidas, estão juntas comigo. Que todo o esforço para existir diariamente terá sido válido e que enfim, estou sendo feliz outra vez. Mas não hoje, talvez amanhã, ou depois. Não sei.

Um comentário:

  1. Rafael, Rafael, com certeza é só uma fase!! Tenho isto de vez em quando... fui lendo e me vendo em algumas linhas, como se carregoasse um certo cansaço das pessoas, um enjoo, um sem-paciência, sei lá, é um pouco dificil de eu explicar,(eu sou a pura complicação), mas vc fez isso por nós dois^^

    Um beijoo'o

    ResponderExcluir