segunda-feira, 27 de junho de 2011

Próximas estradas

Não entendo porque você volta. E volta todas as vezes da mesma forma, daquela mesma forma que me deixou desse jeito que eu não consigo definir agora. Agora eu acho que estou dispensando sua volta e talvez eu não queira que você volte mais, porque quando você volta, tudo volta. Volta o sorriso, volta a alegria, volta a esperança, mas volta também a dor e eu não sei o o que eu faço com ela.

Muitas vezes eu coloco essa dor em segundo plano e coloco em primeiro o sorriso, a alegria e a esperança. Não que isso seja ruim, mas quando a dor volta, ela volta sozinha e você não está aqui, comigo, para faze-la parar, pelo contrário. Você faz a dor aumentar e nem sabe disso e, se soubesse, provavelmente colocaria a culpa da dor em mim. És um estranho, cego, egoísta e insensível, mas você também é um estranho que me traz felicidade. Por que?

Eu acho que dispenso e pela primeira vez acho também que consigo fazer isso sem lastimas, agora consigo fazer isso com uma tristeza interna por estar me tornando forte, forte contra você. Essa vulnerabilidade toda me trazia certo orgulho porque eu gosto de sentir, e gosto mesmo. O que não gosto é de sofrer tanto...De me ferrar tanto, mas acontece. Quando a gente vive, pode acontecer, aconteceu. Não sei, eu consegui não-olhar para trás e não sei até que ponto isso foi bom, porque eu fiquei triste do mesmo jeito, talvez não tivesse ficado triste se tivesse olhado para trás, mas isso já foi.

O mais importante de tudo é seguir. Com dor, com sorrisos, com tristezas e principalmente com esperança, o mais importante é seguir com, ou sem você. Além de seguir, é importante que eu olhe para trás, veja todos os capítulos, todas as falas e ações e acredite que naquele momento eu fiz o que deveria ter feito naquele momento e que aquele era eu. Memórias, memórias que não se esvairão mesmo que eu siga, mas eu repito: sigo feliz e sigo sem você, feliz do mesmo jeito.


*texto sem nexo, meio experiência-própria, meio-sentidos-inventados, mas que precisava ser escrito nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário