quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Farto

Estou farto. Farto de não ser bom o suficiente, farto de não ser reconhecido pelas coisas que faço, farto por não ser feliz. Farto de doenças e cansaços, farto de estagnação, farto do presente, farto de não conseguir. Farto de caminhar dias a fio em busca de uma felicidade que não chega para mim, farto da solidão, farto deste tempo.

Estou farto da incompreensão alheia, farto do egoísmo, farto de caminhar e não chegar a lugar algum. Farto de promessas que faço diariamente a mim mesmo e nunca as cumpro, farto de sentir tantas saudades, farto de tentar. Estou farto de tentar ser auto-suficiente e acreditar que posso fazer tudo sozinho, quando na realidade eu não posso.

Estou farto de pedir por atenção, por olhares, por abraços, farto de escutar besteiras de pessoas que amo, farto de ser colocado como última opção. Estou farto de ser abandonado, de não ter nada e ter que arrastar meu corpo todos os dias. Farto da minha falta de coragem pra algumas coisas e farto da minha ilusão de que elas, as coisas, vão mudar um dia.

Estou muito triste, essa é a verdade. Mas não choro, nem isso consigo mais. Queria poder dormir por muito, muito tempo, pra não viver nesse mundo, mas nem isso consigo sozinho, preciso da ajuda de alguns remédios. Mas não me assusto e não entro em desespero; não é a primeira vez que isso acontece. Eu ainda acho que as coisas podem florir outra vez, que eu vou acordar e pensar: "Meu Deus, como eu estou feliz." Esse dia não é hoje e eu não faço ideia de quando será.

Me sinto impossibilitado de tantas coisas. De amar, de demonstrar meu afeto, de mostrar as coisas que posso fazer...E aí a vida não gira, tudo permanece exatamente como está. Eu tenho medo. Medo que isso se estenda por muitos anos, ou pior ainda: pro resto da vida. Medo de não encontrar a felicidade outra vez e sinceramente, eu prefiro não viver, a ser infeliz. Eu tento todos os dias, juro que eu tento, mas não depende só de mim.

2 comentários:

  1. Que história é essa de prefere não viver a não ser infeliz? Esse personagenzinho desse post, que está farto de tanta coisa, precisa de fé.
    Vi Renato Russo falando que as coisas dependem de nós, mais do que de qualquer outra pessoa. Isso é tão verdade. Só que essa força ou coragem ou determinação estão lá no fundo, escondido debaixo do cansaço, da dor, da falta... Mas, é só a gente que pode fazer ressurgir o que é bom de nós mesmos, mesmo que seja difícil, mesmo que seja cansativo ou que pareça que não vai dar certo. A gente pode se surpreender com nós mesmos. Sei que esse personagem vai dar um jeito na vida dele.
    Gosto daqui. De te ler.

    Beijoo'o, Rafael.

    ResponderExcluir
  2. "Eu tento todos os dias, juro que eu tento, mas não depende só de mim"
    Que verdade!
    Estamos tão ligados a tantas coisas, a tudo invariavelmente...
    Estou também farto, saturado com um tanto de coisas. Ainda bem que palavras ajudam, aliviam e nesse mundo (pequeno que é) nos encontramos nas palavras

    Abraço, Rafa

    ResponderExcluir