sábado, 22 de dezembro de 2012

O mesmo destino por outros caminhos

Cresci observando minha irmã sofrer por causa de namorados. Gritava ao telefone, chorava ao escutar músicas, ficava o dia todo dentro do quarto e, mesmo com pouca idade, eu já sabia a razão pela qual ela estava daquela forma e tinha aquelas atitudes. Conforme o tempo foi passando, amadureci e passei a compreende-la, mas sempre com um pé atrás. Eu não queria estar no lugar dela, nem de qualquer outra pessoa que se sujeitasse a uma tristeza profunda por causa de outra pessoa, ou de um relacionamento que terminou.

Cresci. Cresci e me vi na mesma posição que a minha irmã. Talvez com atitudes demonstradas de formas diferentes, mas com uma tristeza similar; a tristeza de não ter quem se ama por perto, a tristeza do fim. Mas por que eu? Por que eu, que sempre me achei tão esperto e prometia pra mim mesmo que nunca chegaria ao fundo do poço com algo assim? Não tenho resposta alguma pra essas perguntas...A gente apenas sente e faz.

Já escrevi aqui que sei que tenho pouca idade, pouca experiência e blablabla, mas eu já chorei. Já quis morrer, já quis ligar, ir atrás, largar tudo, já quis cavar o poço pra chegar mais a fundo ainda dentro dele. E agora eu não quero mais nada disso. Não se trata de não percorrer o caminho e evitar qualquer aproximação com outra pessoa, se trata de ter cautela e não se deslumbrar com o primeiro gesto de afeto que surgir.

Todos nós nascemos pra sermos amados, mas é preciso separar uma coisa da outra. Em outras palavras, não é porque alguém é bacana e te diz coisas incríveis, que esse alguém é "a" pessoa da sua vida. A pessoa da sua vida não precisa fazer nada extraordinário pra te prender e quando ela surgir, não haverá falta de tempo, não haverá diferença, não haverá impecilho algum. Não haverá impecilho algum maior que vocês dois e o que vocês construirão juntos.

Por isso, eu decido. Decido percorrer todos os caminhos que surgirem, mas sem deslumbre, sem apressar o passo. Quando eu entrar na estrada certa, terei certeza disso e pronto. Porque todos nós somos mais e não deixaremos nenhum aleatório levar uma parte de nossa alma consigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário