domingo, 24 de fevereiro de 2013

Detalhes guardados

Então eu decidi buscar beleza em lugares que até então eu não havia visto nada de belo. Caso não encontre beleza alguma nesses lugares, minha imaginação irá encontrar. Irei construir, descontruir, remendar, fazer o que for preciso, mas encontrarei beleza.
Darei dez milhões de passos e mais outros dez milhões até que eu me satisfaça. Não há cansaço em busca alguma: há aprendizado. E a beleza vem acompanhada dele! 
Inventarei motivos, criarei desculpas, farei de tudo para me mover. Recomeçarei apenas pelo prazer de olhar tudo de novo e, se preciso, refarei o trajeto de outra forma. Não deixarei passar nada e guardarei tudo. A imaginação será encarregada de aprimorar o que, a primeira vista não tenha sido belo para meus olhos.
Não vou parar. Não vou parar até que meus olhos não suportem mais tamanhas maravilhas e minha imaginação precise de repouso. E farei o mesmo nos próximos caminhos, farei dessa busca um ciclo contínuo, farei dessa busca por beleza uma missão de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário