sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Realizar

Nunca pensei que ter o poder de decisão sobre a própria vida fosse ser algo tão difícil, pelo contrário. Sempre almejei muito estar nessa posição para, finalmente, fazer tudo aquilo que tenho vontade sem a interferência de outrem. Agora que posso decidir e ir pro caminho que eu quiser, me encontro numa encruzilhada de dúvidas mentais e simplesmente não sei o que fazer, tampouco qual direção devo seguir.

Dessa forma, permaneço imóvel, acreditando que "quando não se sabe o que fazer, o melhor é não fazer nada" e sigo mentindo pra mim mesmo. No fundo, sei bem o que quero, sei bem aonde quero chegar e o que preciso fazer pra concretizar tudo isso que vislumbro nos meus pensamentos, entretanto, me falta certeza. Certeza de que trilhar esse caminho, de fato, trará algum resultado. E dúvidas sobre ser bom o bastante para ele. Falta coragem pra me arriscar a fazer algo que eu sempre quis fazer, mas estive longe de colocar em prática. Falta acreditar.

Nesse momento tento permanecer a maior parte do tempo recluso nas minhas ideias, me afastando de qualquer interferência humana do mundo: só eu posso enxergar o que é melhor pra mim. E continuo escrevendo histórias imaginárias de um futuro que eu sempre projetei pra minha vida.

Um comentário:

  1. Por ser amante da procrastinação, te digo sem titubear que: não adie nada. Não procrastine viver, conhecer, errar, se descobrir frágil demais ou forte demais. Não deixe nada pra depois.
    Tire tempo para pensar no caminho que lhe parece melhor seguir. Decida. E o siga sem medo. Se perceber lá na frente que o caminho era o outro e ver que dá pra refazer, refaça. Não há nada pior do que adiar viver. Do que permanecer em cima do muro. Do que se acovardar diante dos próprios medos.
    Não se limite ao mundo da imaginação apenas, que é bonito e tentador. A vida fere. A vida cura. Temos que nos responder por cada atitude nossa. Um dia isso é inevitável.
    Escolha bem!

    Faz mil anos que não apareço aqui, Meu Deus! Como o tempo passa!
    Abraços!

    ResponderExcluir