terça-feira, 29 de maio de 2012

Antes mesmo da razão

Estranho como diariamente nos arrependemos de escolhas erradas, palavras que não deveriam ser ditas para pessoas que não mereciam escuta-las, atitudes que, certamente não tomariamos em outro momento, com outro pensamento, com outro tempo. E pior, acreditamos que esses erros são cruciais e que definirão nossas vidas para sempre. Bobagem.

Todos os dias, ao acordarmos temos uma nova oportunidade, temos um mundo de oportunidades, na verdade. Um mundo de oportunidade para fazer aquilo que acreditamos ser o certo, para lutar por nossos objetivos, para corrigir os erros do passado e principalmente: um mundo de oportunidades para ser feliz. E é preciso curiosidade, é preciso sentir vontade de entrar e explorar esse mundo novo que se abre diariamente para cada um de nós.

A culpa proveniente de erros e atitudes cometidas no passado não deve ficar em inércia dentro do nosso corpo. Devemos, sim, analisar nossos erros, mas não nos culpar eternamente por eles. Afinal, todos nós fazemos aquilo que achamos que deve ser feito naquele momento. E isso não é extremamente ruim, mas é necessário ter em mente que para toda a ação, há uma reação. O problema é que essa "reação" sempre é vista como um castigo, sempre é vista como algo ruim que irá acontecer conosco em decorrência dessa atitude errada que tomamos, mas e se...E se essa reação se transformasse em gana?

De correr atrás do tempo perdido, de fazer aquilo que não foi feito porque a preguiça não deixou, de fazer aquele telefonema que o orgulho fez questão de bloquear...E nós podemos fazer tudo isso. E ir além! Mesmo que pareça ou até mesmo seja um clichê, nunca é tarde para mudar o nosso futuro, para voltar a percorrer o caminho da estrada que nos leva aonde queremos chegar...Todos os dias nascemos de novo. O que falta e o que devemos correr atrás é acreditar que isso é um presente que esse mundo nos concede diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário