terça-feira, 29 de maio de 2012

Antes mesmo da razão

Estranho como diariamente nos arrependemos de escolhas erradas, palavras que não deveriam ser ditas para pessoas que não mereciam escuta-las, atitudes que, certamente não tomariamos em outro momento, com outro pensamento, com outro tempo. E pior, acreditamos que esses erros são cruciais e que definirão nossas vidas para sempre. Bobagem.

Todos os dias, ao acordarmos temos uma nova oportunidade, temos um mundo de oportunidades, na verdade. Um mundo de oportunidade para fazer aquilo que acreditamos ser o certo, para lutar por nossos objetivos, para corrigir os erros do passado e principalmente: um mundo de oportunidades para ser feliz. E é preciso curiosidade, é preciso sentir vontade de entrar e explorar esse mundo novo que se abre diariamente para cada um de nós.

A culpa proveniente de erros e atitudes cometidas no passado não deve ficar em inércia dentro do nosso corpo. Devemos, sim, analisar nossos erros, mas não nos culpar eternamente por eles. Afinal, todos nós fazemos aquilo que achamos que deve ser feito naquele momento. E isso não é extremamente ruim, mas é necessário ter em mente que para toda a ação, há uma reação. O problema é que essa "reação" sempre é vista como um castigo, sempre é vista como algo ruim que irá acontecer conosco em decorrência dessa atitude errada que tomamos, mas e se...E se essa reação se transformasse em gana?

De correr atrás do tempo perdido, de fazer aquilo que não foi feito porque a preguiça não deixou, de fazer aquele telefonema que o orgulho fez questão de bloquear...E nós podemos fazer tudo isso. E ir além! Mesmo que pareça ou até mesmo seja um clichê, nunca é tarde para mudar o nosso futuro, para voltar a percorrer o caminho da estrada que nos leva aonde queremos chegar...Todos os dias nascemos de novo. O que falta e o que devemos correr atrás é acreditar que isso é um presente que esse mundo nos concede diariamente.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

De mundos abstratos para a vida real

Começo esse post fazendo uma pergunta para mim mesmo: será que realmente existe uma força que rege tudo e que traça todos os caminhos antes mesmo que a gente os percorra? Será que existe realmente uma força que coloca as pessoas corretas em nosso caminho? Será que existe uma força que nos coloca em todas as situações com um propósito? Segue a dúvida permamente na minha cabeça, mas não é para isso que eu estou escrevendo esse post.
Hoje não é uma data especial para você, irmã. Na verdade, todos os dias são uma data especial para você e para todas as pessoas que te amam e obviamente eu me incluo nesse seleto grupo de pessoas que teve o privilégio e a honra de conhecer e partilhar momentos contigo. Todos os dias são especiais pra você porque você está viva e presente em todos eles, você realiza coisas, você expõe suas ideias, você....Você simplesmente vive, irmã. E não sabe como isso me alegra.
E eu tenho tanto orgulho de você, do que você foi, do que é e de tantas, tantas coisas que ainda vai ser...E acreditar em você e aplaudir em pé, mesclando com gritos de euforia; eu faço e incentivo a todos que te amam que o façam também. Porque você merece. Merece tudo o que há de melhor nesse mundo bizarro que vivemos e merece uma porção de coisas que você ainda vai criar, ainda vai descobrir.
Sei que pode parecer ridículo o que vou escrever agora, mas sempre que alguém te perguntar "Quem você é?" responda apenas "Eu"; porque sim, sendo apenas você, você conseguiu cativar, notar, emocionar, crescer e fazer outros crescerem. Conseguiu o que alguns diriam que é impossível. E por isso te agradeço tanto.
Que se a eternidade não é suficiente para que você viva tudo o que deseja, que o presente seja, então! Eu amo você, irmã. Feliz aniversário.



Eu vou dizendo
Na sequência bem clichê
Eu preciso de você (...)
Mesmo que a gente se separe
Por uns tempos ou quando
Você quiser lembrar de mim (...)